Santa Maria Maior
24/11/2016

Casa Fernando Maurício

A Casa Fernando Maurício está aberta ao público, na Rua João do Outeiro, na Mouraria. O bairro que viu nascer o "Rei do Fado e da Mouraria", como é ainda hoje conhecido, conta com mais um equipamento cultural dedicado ao Fado.
Na Casa Fernando Maurício é possível conhecer todo o percurso do fadista, ouvir a sua discografia completa através de uma base de dados concebida para o efeito e redescobrir filmes de arquivo com actuações ao vivo e entrevistas.
O Museu do Fado é o responsável pela museografia do novo equipamento que integra o espólio doado ao município por António da Piedade.
Este espólio foi inventariado pela equipa do Museu do Fado que também procedeu à digitalização de toda a discografia de Fernando Maurício e à edição de documentos de arquivo audiovisuais.
Para o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, a Casa Fernando Maurício é importante para a freguesia, sendo o Fado um elemento estratégico para dinamizar a economia local e valorizar o espaço público.
Ao último sábado de cada mês, há tarde de fado para todos, a partir das 15h00.
Cartaz

Visite a Casa Fernando Maurício de quarta-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00 (interrupção para almoço das 13h00 às 14h00).