10/04/2018

Os Rostos dos Despejos

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior tem sido pioneira e persistente na luta em defesa dos moradores, pela voz ativa do Presidente da Junta, Miguel Coelho.
No dia 5 de abril, o Palácio da Independência foi pequeno para todas as pessoas que se juntaram n'«Os Rostos dos Despejos - Pelo direito a habitar no centro histórico», uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior que reuniu mais de duas dezenas de testemunhos de moradores afetados por problemas relacionados com habitação e que se veem confrontados com a eminência de serem obrigados a deixar as suas casas e o centro histórico da cidade.
O Presidente, Miguel Coelho, elencou um conjunto de propostas urgentes e a vários níveis, para que esta sangria seja travada e o centro histórico seja um lugar habitado e autêntico.
(Marques Valentim - Fotografia)