Alterações de trânsito na zona da Baixa

Inversão do sentido de circulação na Rua dos Douradores

Informação da Câmara Municipal de Lisboa:
No seguimento do encerramento da Rua da Prata ao trânsito, devido às obras de reparação de um coletor que aí decorrem, a partir da próxima quinta-feira, 26 de janeiro, o sentido da circulação na Rua dos Douradores será invertido e passa a efetuar-se no sentido Sul – Norte para permitir o acesso de veículos ligeiros ao Rossio. A circulação de veículos pesados deverá processar-se pela Rua da Madalena.

Para evitar constrangimentos do trânsito, a Câmara Municipal de Lisboa apela a que seja evitada a circulação nesta zona da cidade e informa que as alternativas são:
• Trânsito proveniente do Parque das Nações deve optar pela Avenida Infante Dom Henrique e Avenida Mouzinho de Albuquerque.
• Trânsito proveniente de Belém deve optar pela Avenida de Ceuta ou pelas Avenidas Infante Santo e Dom Carlos I.

Face à informação do condicionamento temporário de trânsito devido às obras da Rua da Prata, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, manifestou desagrado pela solução encontrada, pois a mesma irá causar transtornos na circulação e incómodos para os residentes, em particular os das ruas dos Douradores e da Madalena.
A solução sugerida atempadamente pela Junta de Freguesia, transformando a Rua do Ouro numa via bidirecional, traria menos inconvenientes e mais vantagens para a circulação na Baixa.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior está ao dispor para dialogar.