INCIDENTES NA MOURARIA

ENVOLVENDO A COMUNIDADE DO BANGLADESH

Atentando às notícias alarmistas e inverdadeiras no que respeita aos recentes incidentes decorridos na Mouraria, entre elementos da comunidade do Bangladesh, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior esclarece que não tem registo, ao longo de muitos anos de boas relações, da existência, no seio desta comunidade, de conflitos de cariz religioso.

Estes incidentes devem ser interpretados como quezílias individuais, familiares e já antigas, uma vez que as partes em conflito provêm do mesmo distrito/região do Bangladesh.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior saúda e agradece, no seu conjunto, à comunidade do Bangladesh pelo espírito de cooperação, respeito, integração e participação que tem sido característico ao longo dos anos.

A Junta de Freguesia tudo fará para contribuir para a manutenção da boa convivência que se tem verificado em Santa Maria Maior e, em particular, na Mouraria, com esta comunidade resiliente e trabalhadora.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior,

Miguel Coelho