Comunicado arraial GD Mouraria

Aos participantes do Arraial do Grupo Desportivo da Mouraria | Rua da Guia

Na sequência da ameaça de ruína iminente do prédio nº17-21 da Rua da Guia, onde tradicionalmente se realiza o arraial das festas populares do Grupo Desportivo da Mouraria, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior tem insistido junto da Câmara Municipal de Lisboa para que sejam implementadas com urgência as medidas necessárias de contenção ou demolição do referido prédio, de modo a que se reúnam as condições de segurança que permitam a realização deste arraial sem qualquer tipo de risco.

Em reunião realizada ontem, dia 28 de março, entre a Junta de Freguesia e o município, a Vereadora Joana Almeida, responsável pelo urbanismo, informou estar atenta ao processo e que tudo irá fazer para que a situação seja resolvida atempadamente.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, não tendo competência legal para intervir diretamente na resolução do problema, continuará atenta ao desenvolvimento desta situação e informa que todos os interessados poderão solicitar esclarecimentos junto do Gabinete da Sra. Vereadora.

29 de março de 2023