Mais estacionamento para residentes na Baixa

Junta congratula-se com decisão da CML e avança com proposta para afetação total do estacionamento de superfície aos residentes

A Câmara Municipal de Lisboa vai proceder a uma nova afetação do uso dos lugares de estacionamento tarifado a uso exclusivo de residentes com dístico de zona. Assim, o município atribui mais 20 lugares de parqueamento automóvel exclusivos a residentes. Este acréscimo resulta da conversão de lugares tarifados e afetos a carsharing e da criação de novos lugares. No total, o estacionamento para residentes aumenta de 30 para 50 lugares na Rua dos Fanqueiros, decisão com a qual a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior se congratula.

Consulte a planta de intervenção do município:

Desenho.01Desenho.02

Esta medida vem ao encontro da proposta da Junta de Freguesia de que, excluindo os necessários lugares para cargas/descargas e outros imperativos, todos os lugares à superfície neste território sejam para uso exclusivo dos residentes.

É preciso assegurar que esta freguesia é lugar bom para se viver e a disponibilização de lugares de estacionamento suficientes para a procura de quem aqui vive é um fator fundamental para a atratividade e fixação da população. Mais lugares para residentes, mais qualidade para viver em Santa Maria Maior.