COMUNICADO

A Junta de Freguesia tem recebido várias reclamações sobre discrepâncias que se estão a verificar no processo de vacinação Covid19 em curso, pelo que entende ser necessário prestar o seguinte esclarecimento:

• A vacinação para as pessoas da nossa freguesia, com mais de 80 anos, iniciou-se no Pavilhão Manuel Castelo Branco na passada 4ª feira, dia 24, juntamente com os fregueses de São Vicente, Arroios e Penha de França.
  • A vacinação é exclusivamente supervisionada pela Autoridade de Saúde e engloba utentes de 5 USF: Mónicas, Almirante, Oriente, Sétima Colina e Baixa. Todos os utentes são contactados diretamente pelas respetivas USF a informar o dia da vacinação, sendo a Junta de Freguesia totalmente alheia a este processo.
  • Para além da presença de dois colaboradores que no local apoiam as pessoas a vacinar, a Junta de Freguesia só participa na disponibilização do transporte, se for requisitado, até ao Pavilhão Manuel Castelo Branco, que se localiza em São Vicente.
  • Tem havido discrepâncias entre as informações prestadas pelas USF sobre os dias de vacinação e as listagens dos técnicos que estão no Pavilhão, as quais devem ser esclarecidas exclusivamente pelas respetivas USF, visto a Junta de Freguesia não ter sequer acesso a essas listagens.
  • Como é apanágio do nosso constante serviço de proximidade à população, estamos a envidar todos os esforços junto da Autoridade de Saúde e da USF da Baixa para esclarecer a situação e para se evitarem mais casos desta natureza.

O Presidente

Miguel Coelho