XII EXPOSIÇÃO DE EX-ALUNOS E PROFESSORES

Patente de 7 de novembro a 28 de dezembro
Galeria De Santa Maria Maior

Entrada livre // 2ª a 6ª-feira, entre as 14h e as 18h

Bem-vindos à XII Exposição de ex-alunos e professores da Escola de Artes Decorativas António Arroio, evento, que, como os anteriores, reflecte de forma inequívoca, a enorme e incomparável qualidade do ensino artístico, ao longo dos anos, ali prestado.

Da António Arroio saíram muitos dos melhores artistas que há décadas têm marcado as artes plásticas em Portugal: Na pintura, escultura, grafismo, cerâmica, desenho, artes do fogo, tudo ali se ensinou com mestria, e tudo ali se aprendeu com afinco.

Esta exposição, patente na Galeria de Exposições de Santa Maria Maior, beneficia do enorme privilégio de se realizar no Centro Histórico de Lisboa, no antigo bairro da Madalena.

É aqui, perto da vista de todos, pousado sobre peanhas, ou pendurado nestas vetustas paredes, que fica patente muito do que é o verdadeiro espírito e a reconhecida qualidade artística arroiana, comprovada em cada traço, em cada pincelada, em cada peça criada, em cada conceito explanado.
Olhar cada obra aqui exposta, é olhar a própria Escola António Arroio e a extrema qualidade, quer dos seus mestres, quer dos seus discípulos.

Na especial qualidade de artistas convidados, estarão também presentes nesta exposição, a pintora Maria José Couto e o pintor Filipe de Abreu.

Que se regalem os vossos olhos, tanto quanto foi o regalo tido pelos artistas, em cada uma das obras aqui expostas.

(Re)Visite esta exposição na nossa galeria virtual.