Casa Fernando Maurício está aberta ao público, na Rua João do Outeiro, na Mouraria. O bairro que viu nascer Fernando Maurício, o "Rei do Fado e da Mouraria", como é ainda hoje conhecido, conta com mais um equipamento cultural dedicado ao Fado.

Na Casa Fernando Maurício é possível conhecer todo o percurso do fadista, ouvir a sua discografia completa através de uma base de dados concebida para o efeito e redescobrir filmes de arquivo com actuações ao vivo e entrevistas.

O Museu do Fado é o responsável pela museografia do novo equipamento que integra o espólio doado ao município por António da Piedade.

Este espólio foi inventariado pela equipa do Museu do Fado que também procedeu à digitalização de toda a discografia de Fernando Maurício e à edição de documentos de arquivo audiovisuais.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, a Casa Fernando Maurício é importante para a freguesia, sendo o Fado um elemento estratégico para dinamizar a economia local e valorizar o espaço público.

Ao último sábado de cada mês, há tarde de fado para todos, a partir das 15h00.

 

 

Visite a Casa Fernando Maurício de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 17h30

(com interrupção para almoço entre as 13h00 e as 14h00)