Labúrinthos

Exposição de pintura de Maria Beatitude

 

Bio | Maria Beatitude

Com um percurso multidisciplinar em áreas como o design gráfico, o têxtil e as artes plásticas, sempre usou a cor, o traço e a palavra como meio de expressão.
Licenciada em Design e Tecnologias das Artes Gráficas pela Escola Superior de Tecnologia de Tomar ESTT.IPT (2013), realizou diversos cursos na Faculdade de Belas Artes do Porto FBAUP, nomeadamente “A Figura Humana na Pintura Contemporânea” (2019); “Estúdio de Projeto em Pintura” (2016-17); “Curso Prático de Pintura: Tecnologia e Métodos Processuais” (2015- 2016); e “Curso Prático de Pintura- grau II” (2014-15). Em 2021 concluiu o curso “Tuesday Evening Painting” na Slade School of Fine Arts. Todos basilares na sua prática e visão artística.

 

Sinopse | Labúrinthos

Um labirinto de ideias que surgem no vazio, desaparecem na pausa, ou materializam-se numa acção de histórias mais ou menos complexas.
Por entre corredores existe um vislumbre rápido das várias narrativas que são reveladas em cada sala.
O percurso é feito como um pensamento que flui e contorna o que vai surgindo, alterando as histórias, pulando enredos, mudando personagens. O pensamento é líquido e adapta-se, ou então é gasoso e evapora-se.

 

Patente de 10 de novembro a 10 de dezembro.

Segunda-feira a sábado,15h-20h. Entrada livre.

Galeria Santa Maria Maior > Rua da Madalena, 147