Lisbon Under Stars

Até 13 de julho de 2024
Ruínas do Carmo

 

 

O espetáculo imersivo que projeta nas Ruínas do Carmo a História de Portugal e de Lisboa está de volta, depois dos primeiros espetáculos do ano decorrerem entre maio e julho. Agora, até 1 de outubro, o “Lisbon Under Stars” recorda vários marcos históricos, enfatizado com músicas célebres e com a participação de diversos artistas portugueses de várias áreas. Embarque nesta viagem por mais de 600 anos de história.

 

 

Sobre o espetáculo:

Até 13 de julho de 2024*

De segunda-feira a sábado

Horários das sessões: 21h30 e 22h30
Duração do espetáculo: 45 minutos

 

 

Como pode aceder aos bilhetes?

→ Envie um e-mail para gcci@jfsantamariamaior.pt com o assunto “Lisbon Under Stars”, no máximo até às 13h do dia anterior ao espetáculo que pretende assistir. Os e-mails são rececionados apenas nos dias úteis.

(Por exemplo: se pretende assistir no dia 18, envie e-mail até dia 17 às 13h. Caso pretenda assistir ao espetáculo numa segunda-feira ou após um feriado, deve reservar no máximo até ao último dia útil antes do espetáculo. Só assim é garantida a reserva de lugares)

→ Identifique o nome completo e morada completa de todos os elementos

→ Identifique claramente o dia de espetáculo pretendido

→ Aguarde confirmação por parte dos serviços da Junta de Freguesia

→ Proceda ao levantamento dos bilhetes diretamente na bilheteira instalada no Museu de Arqueologia do Carmo, de quarta-feira a sábado, entre as 10h e as 20h30. Não se dirija à bilheteira sem confirmação da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

 

Meio alternativo para não-utilizadores de e-mail:

→ Contacte o 210 416 303, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, para reserva direta. Este é um meio alternativo, solicita-se preferência da utilização de e-mail.

 

Sinopse:

LISBON UNDER STARS é um espetáculo imersivo e multidisciplinar que pretende valorizar a cultura e património de Lisboa, juntando projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa. São as próprias paredes do Carmo, transformadas numa tela tridimensional, que nos contam esta aventura, pelos mais de 600 anos da história de Lisboa e de Portugal.

Marcos como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos são apenas alguns momentos históricos que compõem este espetáculo imersivo, enfatizado com notas de músicas conceituadas e ainda com a participação especial de vários artistas da música, cultura e dança de renome nacional que, com a projecção das suas melodias e performances virtuais, vão envolver o espectador nesta marcante vivência audiovisual e sensorial. No centro dos acontecimentos, o público pode circular livremente pelo espaço, ver, ouvir e apreciar diferentes perspectivas desta viagem imersiva e envolver-se nesta marcante vivência audiovisual e sensorial, que tem sempre lá no alto as estrelas a lembrar-nos da verdadeira dimensão do Universo e da nossa condição humana no espaço e no tempo.

Ali sob as estrelas, nasceu a Igreja do Carmo. Resistente ao tempo e testemunho de uma história imensa, que a transformou numa das mais belas paisagens edificadas de Lisboa. Hoje, sob as mesmas estrelas, ali está ela para nos contar a sua pujante história repleta de aventuras.

 

Saiba mais sobre o espetáculo em Lisbon Under Stars.

 

Produção OCUBO

Parceria institucional da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

 

*Excecionalmente, o espetáculo não se realiza nos dias 6 e 20 de Junho.