Junta de Freguesia de Santa Maria Maior reduz em 80% o consumo de água

 

Face à situação meteorológica de seca severa a extrema que afeta mais de 90% do território nacional*, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior vai implementar um conjunto de medidas temporárias de redução do consumo de água:

  • Suspensão do funcionamento das fontes;
  • Diminuição da frequência das regas;
  • Redução das lavagens no espaço público, mantendo em rotação uma carrinha diurna e uma carrinha noturna.

 

Para fazer face a situações de emergência, a Junta de Freguesia acionou um piquete de lavagens. Estas situações deverão ser reportadas através dos contactos: manutencao@jfsantamariamaior.pt / ambiente.urbano@jfsantamariamaior.pt.

 

Para compensar os constrangimentos inerentes, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior vai reforçar o corte de ervas na via pública e aumentar o efetivo de maquinaria de limpeza com consumo de água reduzido, nomeadamente varredoras mecânicas.

 

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior solicita a compreensão de todos para os incómodos que estas medidas urgentes possam causar e apela aos moradores e comerciantes que mostrem especial atenção na correta deposição de resíduos nos locais indicados e que os mesmos sejam bem acondicionados por forma a evitar derrames e vazamentos na via pública.

 

Poupar água e manter a freguesia limpa é um esforço de todos. Contamos consigo!

 

 

*Boletim de monitorização da seca, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), 15 de fevereiro de 2022