Álbum do desfile

QUAL É O TEU PLANETA?

Este ano, o mote para o Grande Desfile de Carnaval da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior são as alterações climáticas, provocadas nomeadamente pela poluição e pelos maus hábitos humanos, prejudiciais para o planeta.

“Qual é o teu planeta?” é a pergunta que incita à reflexão sobre os nossos comportamentos, a responsabilização de cada um de nós sobre o planeta que estamos a criar e as consequências futuras daquilo que hoje fazemos.

Crianças e jovens da freguesia participam na confeção dos seus próprios fatos, bem como os adereços que embelezam o desfile, como tem acontecido ao longo dos anos nos CAF e espaço Ambijovem. “Meter as mãos na massa” é uma forma de despertar consciências e mudar atitudes, desde pequeninos.

25 de fevereiro (terça-feira)

15h – Saída de Alfama
15h15 – Saída do Castelo
15h45 – Saída da Mouraria
16h – Concentração na Praça da Figueira ➡️ Percurso pela Rua Augusta ➡️ Festa no Terreiro do Paço

O desfile conta com a animação do grupo de percussão BOMBRANDO e da Orquestra Batucaria. Participam no corso as crianças e jovens da freguesia, as coletividades e todos os que se quiserem juntar. A participação é livre!