Quem Cala Consente | Campanha de sensibilização

“Quem Cala Consente” é uma campanha de sensibilização da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior sobre a violência contra a mulher.

Até 21 de março, assinalamos o Dia Internacional da Mulher com espírito interventivo. A JFSMM pretende, com o conjunto de iniciativas programadas, consciencializar para o dever da denúncia e para a necessidade da queixa. Não se afirma nem se considera que as vítimas aceitam a violência. Sabe-se, contudo, que o silêncio permite que a violência se perpetue e é isso que é preciso combater.

“Quem Cala Consente” foi o mote da APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima numa das suas campanhas.

O Ministério da Justiça apela também a que se atue, quebrando o silêncio, conforme pode ser verificado na página oficial – esta informação serviu de base para o folheto informativo que acompanha a iniciativa.

Polícia Segurança Pública lança o apelo “Não consinta – Denuncie!”. É com a PSP e o Espaço Júlia que organizamos já no dia 14 de março a aula aberta na Saber Maior – Universidade Sénior de Santa Maria Maior.

“Quem Cala Consente” é um apelo:
– Se é vítima de violência, faça queixa;
– Se conhece um caso de violência sobre a mulher, denuncie.

“Os números falam por si e entristecem-nos. É avassalador. O número de vitimas mortais aumenta a cada dia e só podemos imaginar as que sofrem encobertas pelo peso do silêncio. É urgente denunciar. Não podemos silenciar mais este crime!” (Miguel Coelho, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior)

No dia 21 de março, junte-se a nós na Quem Cala Consente | Sessão pública, às 17h00, no Centro Nacional de Cultura.

#quemcalaconsente #violênciasobreasmulheres#campanhadesensibilização #jfsmm #jfsantamariamaior #santamariamaior#coraçãodelisboa

Saiba mais.