Requalificação da Rua da Regueira

Obra da responsabilidade da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

 

Caro freguês,

No dia 2 de fevereiro, vamos começar a intervenção da Rua da Regueira, com repavimentação total.

Esta obra tem o objetivo de tornar a circulação pedonal mais segura e confortável. Faremos o aproveitamento possível da pedra de granito e basalto existente, introduzindo uma maior percentagem de granito, não polido e por consequência não escorregadio. O resultado será um piso antiderrapante e nivelado, para segurança de todos, numa rua que ficará ainda mais bonita.

Esta intervenção, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, terá um custo aproximado de 70 000€. É financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia, no âmbito do programa Bairro 100% Seguro.

A obra terá a duração estimada de 2 meses, durante os quais o acesso pedonal a habitações, comércio e serviços será sempre assegurado. Nos troços com circulação de veículos, o trânsito apenas será condicionado nos tempos absolutamente indispensáveis.

Pedimos antecipadamente a vossa compreensão para os incómodos que possam surgir, certos de que esta é uma intervenção que todos sentiam ser necessário.

 

Miguel Coelho,

Presidente da Junta

 

Enquadramento:

O Projeto de Execução da Requalificação da Rua da Regueira tem como finalidade a melhoria dos materiais aplicados no pavimento, prevendo pendentes transversais para o centro da via e garantindo os devidos acessos às soleiras existentes. O piso calcetado apresenta sinais de desprendimento, desagregação de junta e assentamento. É escorregadio e irregular, com buracos e levantamentos visíveis.

 

Execução:

Repavimentação mista (basalto e granito preto) com cubos de calçada não polida e não escorregadia, com aproveitamento possível do existente e instalação de novas caleiras de pavimento com grelha metálica superior.

 

Orçamento: 70 000€

 

Prazo estimado de execução: 2 meses

 

Empreiteiro: Obrimix