Ruínas

Exposição de Fotografia
por JACOB BENSABAT [ORLANDO AZEVEDO]

 

 

23 de janeiro a 29 de fevereiro

Galeria Santa Maria Maior

 

 

Sobre a inauguração

 

 

A Galeria Santa Maria Maior recebe, de 23 de janeiro a 29 de fevereiro, a exposição RUÍNAS, do fotógrafo/editor Orlando Azevedo. É uma mostra de fotografias, que recolhe o trabalho de Orlando Azevedo ao longo de três décadas, registando ruínas das mais diversas partes do mundo.

 

As fotografias a preto e branco e a cor que agora chegam à Galeria da JFSMM foram impressas em papel algodão e constituem um roteiro poético onde a ressurreição surge na sombra de escombros e ruínas, onde se fundem signos e uma profunda reflexão sobre o sentido da ausência e a voz da memória.

 

Com RUÍNAS, que teve a sua primeira exibição no MUMA – Museu Metropolitano de Arte em 2016, Orlando Azevedo assume o seu pseudónimo Jacob Bensabat. A exposição é acompanhada por um vídeo com imagens que vão para além das expostas.

 

Como explica o autor, “Ruínas são o constante reviver e rever de uma porta oculta e do culto da morte enquanto vida e transformação”. É esta metáfora da vida e transformação – em forma de arte e fotografia – que acolhemos em Lisboa, na Galeria da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, convidando todos a vivenciá-la e a desfrutar da arte de Orlando Azevedo/ Jacob Bensabat.

 

 

Entrada gratuita

2ª a 6ª-feira, das 14h30 às 20h00

Sábado, das 15h00 às 20h00

 

 

Rua da Madalena, 147

Alternativa: Rua dos Fanqueiros, 170-178 (elevador 3B)