Santa Casa Alfama 2020

 

Nos próximos dias 2 e 3 de outubro, o Santa Casa Alfama regressa ao coração de Lisboa. Numa edição adequada às circunstâncias, seguindo com responsabilidade e rigor todas as normas da Direção-Geral da Saúde, esta edição do Festival não perde em emoção, pelo contrário!

 

O Santa Casa Alfama está de regresso para uma edição muito especial. Num ano que tantos desafios nos tem apresentado, é ainda mais importante juntar o público português em torno daquilo que mais consegue unir as suas gentes: a cultura e, neste caso, a nossa música, o nosso Fado.

É assim que, nos próximos dias 2 e 3 de outubro, as ruas de um dos seus bairros mais míticos e tradicionais de Lisboa, Alfama, voltam a receber aquele que é o grande festival de Fado do país.

A arquitetura mais bairrista continua a ser o cenário ideal para a celebração da melhor tradição fadista, e em ano de centenário da maior diva do Fado de todos os tempos, Amália Rodrigues, apresenta-se um cartaz à altura dessa celebração e homenagem, absolutamente imperdível!

 

Palco Santa Maria Maior

No Palco Santa Maria Maior desfilam os grandes talentos de uma freguesia que vive o fado durante todos os dias do ano. No dia 2 de outubro, a garra de Diogo Rocha e a versatilidade de Sónia Santos abrem caminho para a experiência de Jaime Dias e a juventude contagiante de Beatriz Felizardo. No segundo dia, dia 3 de outubro, o carisma de Pedro Galveias e a energia de Ana Marta precedem a autenticidade de Vitor Miranda e o bairrismo irresistível de Conceição Ribeiro.

 

Local: Largo do Chafariz de Dentro (frente ao Museu do Fado)

 

 

Saiba mais no site e redes sociais do festival.