UM CONTINENTE E OS SEUS POVOS
Povo de Benin, Povo Bozo, Povo Dogon, Povo Senufo
– Exposição de arte africana –

A Galeria da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior tem o gosto de receber uma representativa exposição de peças da Galeria African Arte Lisboa, a maior galeria de arte africana do nosso país, com mais de 20 anos de existência, e que no ano passado estendeu a sua atividade a Lisboa, onde já realizou várias exposições. Chega agora ao coração de Lisboa e à nossa Galeria com um notável conjunto de obras, representando muito do que melhor se faz em arte africana.

O objetivo da Galeria African Arte Lisboa, a que se associa com entusiasmo a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior com esta exposição, é a promoção da Cultura africana, dos seus valores culturais e civilizacionais, destacando o importante contributo dos povos africanos para as correntes universais de arte.

Fundada em 1998 na cidade do Porto por Seydou Mamadou Keita, a Galeria African Arte Lisboa chega à capital em 2019 com o nome de Galeria African Arte Lisboa pelas mãos da Maria Brito e do Nascimento Brito com o objetivo de ser um ponto de referência para todos os amantes da arte africana.

A exposição que agora chega a Santa Maria Maior é, pois, um importante contributo para voltar a destacar a satisfação e mesmo o orgulho que sentimos na dimensão intercultural que é uma indissociável matriz da nossa cidade e da nossa freguesia.

Em resumo, uma exposição marcante e imperdível.

Galeria Santa Maria Maior

Rua da Madalena, 147

1 a 31 de julho

2ª-feira a sábado, 15h – 20h

(Re)Visite esta exposição na nossa galeria virtual.