Ajude-nos a ajudar!

Venda solidária de gravuras de José Faria | Atelier Ponto de Luz

O valor das vendas reverte na totalidade para a Mesa dos Afetos (cozinha social)

da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

Consulte o catálogo

O artista plástico José Faria associa-se à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, num ato de generosidade, solidariedade e sentido cívico. Vivemos tempos difíceis, em que as ações de cidadania de todos conta. Tendo esse princípio como um pilar fundamental da sua vida enquanto cidadão, apela ao envolvimento de toda a comunidade na ajuda que a sua obra pode proporcionar à Mesa dos Afetos da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Nesse sentido, coloca à venda as gravuras em anexo, para que o valor a obter possa reverter para a Mesa dos Afetos.

A Mesa dos Afetos é um projeto social da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. Uma cozinha de afetos, onde são confecionadas refeições para os agregados familiares sinalizados na freguesia. Seja por carência económica, doença, incapacidade ou problemas de mobilidade temporários ou permanentes, não pode faltar – e não falta! -comida na mesa de quem precisa na nossa freguesia.

Durante a pandemia, a Mesa dos Afetos é um dos pilares da resposta social da Junta. Os pedidos de apoio aumentam todos os dias. A capacidade de resposta foi quase triplicada e neste momento as refeições chegam a perto de 140 utentes, todos os dias.

Para aumentar a resposta, as equipas de cozinha e de distribuição foram reforçadas e reorganizadas. Novos ritmos, novos horários, novos trajetos. Além disso, a Junta lançou o mote “ajude-nos a ajudar”, ativando o projeto Entre Todos, através do qual podem ser realizados donativos financeiros e em género para a Mesa dos Afetos.

Solicite mais informações sobre a Mesa dos Afetos através do e-mail intervencao.social@jfsantamariamaior.pt ou do telefone 218 870 067. Conheça o projeto aqui.

Biografia (resumida)

José Faria

1940

Pintor/Gravador, formação Escola António Arroio. Membro da direção da Cooperativa de Gravadores Portugueses “Gravura” Lisboa.

Fundador de vários centros de divulgação e formação da gravura calcográfica em Portugal e Málaga.

Professor de desenho/gravura em várias Instituições de ensino das artes em Portugal e Espanha. Professor de desenho e gravura num Instituto de ensino de jovens surdos.

Exposições individuais e coletivas em várias cidades: Lisboa, Málaga, Madrid, Córdoba, Marbelha, Florença, Belgrado, Atenas, Rio de Janeiro etc.

Representado nas Bienais de Arte Gráfica de Viena-Cracóvia-Ljubljana.

Representado em vários Museus e coleções particulares nacionais e internacionais.

Obra gráfica editada por várias Instituições oficiais e privadas em Portugal e Espanha.

Veja o evento criado para a venda solidária.

Contacte diretamente o autor das gravuras, José Faria, através do e-mail jm.faria@hotmail.com.