A exposição “Da Ação à Palavra”, dos Médicos Sem Fronteiras, inaugurou no dia 03 de outubro, em parceria da Junta da Freguesia de Santa Maria Maior, que a acolhe nas suas Galerias.

Num momento de grandes inquietações em várias partes do mundo, num momento em que se fala mais de muros do que de pontes, a existência de organizações como os Médicos Sem Fronteiras constitui um fator de tranquilidade.

Nela, os visitantes poderão conhecer alguns dos momentos históricos das últimas décadas, marcados por graves crises humanitárias, onde os Médicos Sem Fronteiras têm intervindo, desde a origem da organização, em 1971, até à atualidade.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior expressa a disponibilidade para colaborar com os Médicos Sem Fronteiras quando estejam em causa valores que nos são tão queridos como a solidariedade e a crença na Humanidade.

A exposição pode ser visitada gratuitamente até ao final do mês, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 18h00.

Entrada pela Rua dos Fanqueiros, 170/178 (elevador 3B) ou pela Rua da Madalena, 147.

(Fotografia: Natacha Cardoso Photography​)